Sobre a Revista

A MISSÕES: Revista de Ciências Humanas e Sociais é um periódico comprometido em fomentar a convergência e interação entre diversas áreas do conhecimento por meio de diálogos interdisciplinares. Desde sua criação em 2015, a revista tem como objetivo principal disseminar informações por meio da publicação de artigos originais que apresentem resultados e trajetórias relevantes de pesquisas e desenvolvimentos conduzidos por pesquisadores com paradigma relevante em suas áreas do conhecimento.

FOCO E ESCOPO

A Revista Missões se estabeleceu como um espaço amplo de divulgação de produções científicas inéditas nas áreas das Ciências Humanas e Sociais. Aceitamos contribuições que abordem temas variados, desde resultados inovadores em áreas específicas até estudos que promovam o diálogo entre diferentes disciplinas, incentivando a análise crítica e a discussão construtiva de novas perspectivas interdisciplinares. Além disso, buscamos ser um veículo que propicie um ambiente de debate enriquecedor entre autores e leitores, estimulando a reflexão crítica e o aprimoramento contínuo do saber através de pesquisas e relatos de experiências. A Revista Missões procura ser um espaço inclusivo e dinâmico para a promoção do conhecimento, incentivando a colaboração entre diferentes campos do saber e promovendo a construção de novos paradigmas interdisciplinares, tanto no âmbito acadêmico quanto profissional.

Classificada como QUALIS B1 (Quadriênio 2017-2020), nas áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, Antropologia/Arqueologia, Artes, Ciência Política e Relações Internacionais, Comunicação e Informação, Direito, Educação, Ensino, História, Interdisciplinar, Planejamento Urbano e Regional/Demografia, Serviço Social e Sociologia. Este reconhecimento atesta a qualidade e relevância dos artigos publicados em nossa revista, consolidando-a como uma fonte de excelência acadêmica nas mais diversas disciplinas das Ciências Humanas e Sociais. 

Edição Atual

v. 10 n. 2 (2024): MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
					Visualizar v. 10 n. 2 (2024): MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Publicado: 2024-11-06

ARTIGOS

  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONSIDERAÇÕES E APONTAMENTOS

    Camila Rezende Oliveira, Sandra Alves Reis de Queiroz
    01-15

    Visualizações: 124
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.315
  • TRANSFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E REFORMAS CURRICULARES UM ESTUDO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO PARANÁ

    Aline do Rocio Neves, Mario Prokopiuk
    01-27

    Visualizações: 104
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.313
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA DA ELABORAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE TURISMO NA QUARTA COLÔNIA GEOPARQUE MUNDIAL UNESCO, RS, BRASIL

    Dalva Maria Righi Dotto, Caroline Ciliane Ceretta, Mônica Elisa Dias Pons
    01-15

    Visualizações: 36
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.260
  • PLANEJAMENTO EM GEOPARQUES PROPOSTA DE MÉTODO ÁGIL PARA QUARTA COLÔNIA E CAÇAPAVA DO SUL (RS)

    Jaqueline Quincozes Kegler, Débora Bobsin, Tiago Costa Martins
    01-17

    Visualizações: 31
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.261
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, MEMÓRIAS E PERCURSOS NO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA

    Rosemeri Barreto Argenta, Jo´se Edimar de Souza
    01-12

    Visualizações: 27
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.323
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS SOBRE CAPACITISMO

    Katarine Lapuente Souza, Juliana Brandão Machado
    01-14

    Visualizações: 66
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.325
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA AMBIENTAL, LAJEDO – PE

    Julio César Felix da Silva, Edvânia Torres Aguiar Gomes
    01-15

    Visualizações: 97
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.316
  • EDUCAR PARA ESCRAVIZAR O ENSINO TECNICISTA DE ESCRAVIZADOS NO BRASIL COLONIAL

    Douglas Rubens Nogueira, Rodrigo Rios Faria de Oliveira
    01-18

    Visualizações: 62
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.314
  • “A PRESSA É INIMIGA DA INCLUSÃO” TEMPOS E ESPAÇOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO IFRS CAMPUS VACARIA

    Eveline Fischer, Jéssica de Oliveira Girotto
    01-17

    Visualizações: 18
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.324
  • VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DE(S)COLONIAL DE TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR

    Celeste Aurora da Nóbrega Calixto, Dayane Lopes de Medeiros
    01-16

    Visualizações: 40
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.317

ENTREVISTAS

  • ENTREVISTA COM RODRIGO MOTA NARCIZO INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

    Victor da Silva Oliveira
    01-08

    Visualizações: 47
    DOI: https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.340
Ver Todas as Edições