JOVENS DE CHAPA E CRUZ: CONSUMO DE MANGÁS PARA A PRODUÇÃO DE SENTIDOS

Visualizações: 32

Autores

  • Cleusa Albilia Almeida Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia

Palavras-chave:

Leitura; produção de sentidos; jovens.

Resumo

O artigo traz reflexões sobre a produção e recepção de textos de mangá, de jovens estudantes da cidade de Cuiabá - MT. Previamente conhecidos por seu envolvimento com mangá, foram selecionados jovens do Instituto Federal de Ciências e Tecnologias e de Instituto privado e de uma universidade pública. A metodologia de abordagem qualitativa requereu o procedimento de observação, de entrevista semi-estruturada e de grupo focal, após leitura conjunta de Mangás. O cenário se configurou como espaço privilegiado para se saber que sentidos atribuem àqueles textos. Isto implica falar sobre: condições de produção que nos remetem às histórias de leitura, razão das preferências por Mangá; que significados verbais e não-verbais veiculam os Mangás.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleusa Albilia Almeida, Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia

Pós-doutora em Educação (UFMT), doutora em Ciências da Comunicação (UNISINOS), mestra em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT) e professora na Faculdade de Educação INVEST e na Escola Estadual Raimundo Pinheiro – SEDUC/MT.

Downloads

Publicado

2024-01-08

Como Citar

Almeida, C. A. (2024). JOVENS DE CHAPA E CRUZ: CONSUMO DE MANGÁS PARA A PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 4(2), 279–291. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/112

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.