A TRANSPARÊNCIA NO ACONTECIMENTO COMUNICACIONAL

Visualizações: 26

Autores

  • Caroline Surdi Lanhi Universidade Federal do Mato Grosso
  • Camila Bini Pereira Rosa Universadida Federal do Mato Grosso

Palavras-chave:

Comunicação; Transparência; Imagem; Movimento; Acontecimento.

Resumo

Acompanhamos a eclosão de um Acontecimento comunicacional (a divulgação de fotografias sobre os centros de detenção de imigrantes ilegais nos Estados Unidos) buscando perceber se o conceito de comunicação da chamada Nova Teoria da Comunicação, instaurada por Ciro Marcondes Filho, inclui a experiência da transparência. Apoiamo-nos na contribuição de Dominique Wolton para caminharmos na discussão, tomando os dois conceitos – comunicação e transparência – como pertencentes à ordem do movimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Surdi Lanhi, Universidade Federal do Mato Grosso

Mestranda da pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (FAC-UFMT) e membro do Grupo de
Estudos Multimundos Brasil.

Camila Bini Pereira Rosa, Universadida Federal do Mato Grosso

Mestranda da pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (FAC-UFMT) e membro do Grupo de
Estudos Multimundos Brasil.

Downloads

Publicado

2024-01-08

Como Citar

Lanhi, C. S., & Rosa, C. B. P. (2024). A TRANSPARÊNCIA NO ACONTECIMENTO COMUNICACIONAL. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 4(2), 153–166. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/94

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.