AS RELAÇÕES PÚBLICAS E A GESTÃO DOS PATROCÍNIOS COMO ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL

Visualizações: 50

Autores

  • Valmor Rhoden Universidade Federal do Pampa
  • Elisa Lubeck Universidade Federal do Pampa
  • Raquel Sanchoteene Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Estratégia; Patrocínio; Relações Públicas.

Resumo

A proposta deste artigo é refletir sobre os patrocínios e de que forma esta estratégia é vista numa política de comunicação nas empresas e como os profissionais de Relações Públicas (RP) precisam estar preparados para inseri-la numa perspectiva estratégica. A área de RP é a gestora da comunicação integrada e nesta estão inseridas todas as formas de comunicação praticadas por uma organização. A comunicação mercadológica é uma das áreas e nela especificamente estão os patrocínios. Partindo de metodologia baseada em pesquisa bibliográfica, queremos chamar a atenção para que se enquadre o patrocínio de uma maneira estratégica comunicacionalmente, não sendo uma ação filantrópica ou de doação. Nesta perspectiva é preciso um olhar mais profissional de ambos os lados: de quem solicita o patrocínio e de quem os analisa. Além disso, é importante destacar alguns dados referentes aos patrocínios no Estado do Rio Grande do Sul, no período de 2011 a 2014, no sentido de caracterizar o aumento do volume dos mesmos, observando a crescente importância que as empresas estão dando para este tipo de estratégia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valmor Rhoden, Universidade Federal do Pampa

Professor do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa.

Elisa Lubeck, Universidade Federal do Pampa

Professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa.

Raquel Sanchoteene, Universidade Federal do Pampa

Acadêmica do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa.

Downloads

Publicado

2024-01-11

Como Citar

Rhoden, V., Lubeck, E., & Sanchoteene, R. (2024). AS RELAÇÕES PÚBLICAS E A GESTÃO DOS PATROCÍNIOS COMO ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 2(1), 137–151. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/194

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.