STUDENTS OF THE WORLD: INGLÊS E TECNOLOGIA EM SALA DE AULA

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Autores

  • Bruna de Oliveira Maia Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Tecnologias na aula de língua, Desenvolvimento da autonomia, Aula de inglês

Resumo

O presente artigo descreve o uso das tecnologias e o desenvolvimento da autonomia no aprendizado de uma língua adicional através de pesquisa bibliográfica. Além disso, apresenta a análise do desenvolvimento do projeto Students of the world realizado com três turmas de alunos do 6º ano regular e com uma turma de alunos da Educação de Jovens e adultos (EJA) da mesma seriação de uma escola municipal de Porto Alegre. O projeto apresentado busca demonstrar como o uso de tecnologias na aula de inglês é uma ferramenta para o desenvolvimento da autonomia do aluno no aprendizado da língua inglesa. As conclusões do trabalho demonstram de que forma o uso da tecnologia na aula de língua adicional coloca os alunos na posição de sujeitos autônomos que, quando necessário, buscam soluções junto com o professor para desenvolver seu aprendizado. Da mesma forma, mostra o papel do professor quando as tecnologias e o desenvolvimento da autonomia estão presentes em sala de aula.

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Biografia do Autor

Bruna de Oliveira Maia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Especialista em Mídias na Educação Ciclo Avançado (CINTED/UFRGS 2018), e licenciada em Letras Inglês/Português pela UFRGS (2012). Atua há cinco anos como professora de inglês na EMEF Nossa Senhora do Carmo, escola da rede municipal de Porto Alegre .

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Publicado

2024-07-17

Como Citar

Maia, B. de O. (2024). STUDENTS OF THE WORLD: INGLÊS E TECNOLOGIA EM SALA DE AULA. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 6(4), 70–83. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/278

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