FAMA TURISMO
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANEJAMENTO DA EMPRESA
Visualizações: 33Palavras-chave:
Turismo; Planejamento Estratégico; Organização; Macroambiente; Microambiente.Resumo
O presente estudo tem por objetivo demonstrar ao leitor o projeto empresarial da Agência de viagens FAMA Turismo, através de estudos específicos que demonstram a viabilidade do negócio. Em primeiro plano foi efetuada a análise da estratégia da empresa. Nessa etapa os gestores realizaram a avaliação de todos os aspectos externos e internos (macroambiente e microambiente) que influenciaram na organização direta e indiretamente. Através destes aspectos foi avaliado o negócio e a estratégia para atingir o público alvo da empresa, além disso, foram analisadas as cinco forças de Porter e suas interferências na organização. Ainda em estratégia, foi estudada a missão, visão e valores, além dos propósitos que a mesma tem com seus clientes. Visto isto, foram abordados no projeto os indicadores que fizeram parte de toda a organização sendo que em cada setor, estratégia, marketing, produção, recursos humanos e financeiros, são inseridos esses indicadores que podem avaliar o andamento da empresa e tomar decisões que possam interferir no resultado. E, por fim, a estrutura organizacional e todos os cargos que a FAMA Turismo irá possuir em seus respectivos departamentos. Para tanto, utilizamos o método bibliográfico documento, com a metodologia qualitativa de caráter exploratório. Como resultados parciais é possível perceber que o planejamento estratégico é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das empresas, especialmente, as que atuam com maior intensidade nos períodos de alta temporada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.