AU MAA: DEVANEIO E MAPEAMENTO DAS IMAGENS GRÁFICAS
Visualizações: 13Palavras-chave:
Gravura, Devaneio, Campo ExpandidoResumo
Este resumo apresenta os resultados preliminares e os desdobramentos que dizem respeito á utilização da gravura no campo expandido (Rosalind Kraus, 2007), pertinente á pesquisa que realizo no curso de graduação em artes visuais bacharelado na Ufpel, sendo assim apresento a instalação referente à AUMAA, que é uma criação concebida a partir de devaneio poético (Gastón Bachelard, 1996), que tem como objetivo pesquisar as questões a respeito do campo expandido, e das mestiçagens dentro das artes visuais, mais precisamente da gravura no campo expandido. A instalação AUMAA lV busca a mistiçagem em arte, utilizando a fotografia como elemento de ligação e trasposição entre linguagens, na forma da serigrafia, da impresssão digital e da projeção, tambem faz parte da instalação uma intervenção sonora que é parte da cosmoçogia AUMAA.
Downloads
Referências
BACHELARD, Gastón. A poética do devaneio. São Paulo: Martins Fontes, 1996. BORSA, Icleia Cattani. Mestiçagens na Arte Contemporânea, 2007
SEEMANN, Jörn. Tradições humanistas na cartografia e na poética dos mapas, Competência: Qual espaço do lugar, 2012, p.69-92.
VIVEIRO de Castro. Perspectivismo e Multinaturalismo na América Indígena, São Paulo, 2004 .
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Missões: Revista de Ciências Humanas e Sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.