CIRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ:

ENFRENTAMENTO ÀS MÚLTIPLAS EXPRESSÕES DE VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR

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Autores

  • Letícia Souza Brum Universidade Federal do Pampa
  • Simone Barros de Oliveira Universidade Federal do Pampa https://orcid.org/0000-0002-7314-3550
  • Maria Fernanda Avila Coffi Universidade Federal do Pampa
  • Lavínia Moraes Streck Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Círculos de Construção de Paz, Violência, Comunicação Não Violenta, Ambiente Escolar

Resumo

O trabalho apresenta a metodologia do processo circular denominados de círculos de construção de paz
através da abordagem da Comunicação Não Violenta, como forma de resolução de conflitos no ambiente escolar.
Além disso, reflete a necessidade de que as relações humanas em sociedade se deem na perspectiva colaborativa,
com maior qualidade e humanização na convivência cotidiana dos sujeitos. Objetiva contribuir para o
desenvolvimento de uma cultura de paz nos espaços escolares, oportunizando a diminuição de manifestações da
violência em suas múltiplas faces, gêneros e idade.

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Biografia do Autor

Letícia Souza Brum, Universidade Federal do Pampa

Graduada em Serviço Social pela da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.

Simone Barros de Oliveira, Universidade Federal do Pampa

Professora Associada da Universidade Federal do Pampa. Mestre, Doutora e Pós-doutora em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS

Maria Fernanda Avila Coffi, Universidade Federal do Pampa

Graduanda do curso de Serviço Social, pela Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.

Lavínia Moraes Streck, Universidade Federal do Pampa

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.

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Publicado

2024-11-13

Como Citar

Brum, L. S., Oliveira, S. B. de, Coffi, M. F. A., & Streck, L. M. (2024). CIRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ: : ENFRENTAMENTO ÀS MÚLTIPLAS EXPRESSÕES DE VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 7(3). Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/354

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