POLÍTICAS EDUCACIONAIS EMERGENTES: CONTEXTUALIZAÇÃO DA ESCRAVIDÃO ÀS AÇÕES DO PET HISTÓRIA DA ÁFRICA DA UNIPAMPA NOS ANOS DE 2017 E 2018

Visualizações: 50

Autores

  • Edemar Rivieira de Almeida Filho Universidade Federal do Pampa
  • Muriel Pinto Universidade Federal do Pampa
  • Aryça de Lima Santos Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

História da África; Políticas Educacionais; Políticas étnico-raciais.

Resumo

O presente artigo visa apresentar um panorama sobre o Programa de Educação Tutorial (PET) – História da África que está em andamento na Universidade Federal do Pampa desde 2010. Nesse sentido, o texto traz uma reflexão sobre a escravidão no Brasil, sobre as políticas educacionais emergentes, e por final uma discussão sobre a política pública que é o PET - História da África. Durante o texto observa-se quais as ações que já foram realizadas nos anos de 2017 e 2018, tendo em vista que é um Programa de ensino, pesquisa e extensão, que objetiva consolidar-se como uma política Educacional voltada para a aplicabilidade das políticas étnico-raciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edemar Rivieira de Almeida Filho, Universidade Federal do Pampa

Bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET História da África.

Muriel Pinto, Universidade Federal do Pampa

Doutor em Geografia. Professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.

Aryça de Lima Santos, Universidade Federal do Pampa

Bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET História da África.

Downloads

Publicado

2024-01-11

Como Citar

Filho, E. R. de A., Pinto, M., & Santos, A. de L. (2024). POLÍTICAS EDUCACIONAIS EMERGENTES: CONTEXTUALIZAÇÃO DA ESCRAVIDÃO ÀS AÇÕES DO PET HISTÓRIA DA ÁFRICA DA UNIPAMPA NOS ANOS DE 2017 E 2018. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 5(2), 84–99. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/172

Artigos Semelhantes

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.