DESAFIOS DE COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
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https://doi.org/10.62236/missoes.v10i1.256Palavras-chave:
Comunicação midiática, Educação, Análise do DiscursoResumo
A alimentação escolar tem um compromisso relevante no processo da aprendizagem e desenvolvimento do aluno, garantida através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O presente estudo tem o objetivo de refletir sobre a comunicação dos documentos oficiais relativos à alimentação escolar, recebida em escola de educação básica, entendida como uma mídia por ser um suporte de informação. A reflexão a respeito dos enunciados e discursos dos documentos oficiais em sua comunicabilidade permite uma perspectiva de entendimento quanto ao que se entenderá por boas práticas da alimentação escolar e sobre o papel decisivo e relevante de políticas de financiamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na educação básica municipal. A metodologia adotada foi a da análise documental, de abordagem qualitativa, com amparo em um arcabouço teórico-metodológico da Teoria da Comunicação e da Análise de Discurso (AD) de linha francesa, enfatizando a constituição, formulação e circulação dos sentidos.
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