O ESTUDO DA FILOSOFIA DA PRIMEIRA ESCOLÁSTICA E SUAS RESSONÂNCIAS NA CONTEMPORANEIDADE E NO ENSINO
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https://doi.org/10.62236/missoes.v10i3.416Palavras-chave:
Filosofia, Primeira Escolástica, Contemporaneidade, Ensino, AprendizadoResumo
Este trabalho apresenta uma proposta didática destinada à análise dos pressupostos relacionados à Filosofia da Primeira Escolástica, delimitada a partir dos séculos IX e XII, e suas ressonâncias no núcleo da Contemporaneidade. O presente estudo é direcionado a um ensejo de percepção de uma estratégia de aprendizado em sala de aula, no que a Primeira Escolástica é estabelecida de modo a definir um marco histórico e filosófico capaz de catalisar a compreensão de determinados meandros da tradição filosófica, especificamente a de cunho medieval. Por conseguinte, este artigo sugere um conjunto de componentes os quais podem amparar o professor no cerne da sala de aula, em que poderá desenvolver aspectos epistemológicos, críticos e discursivos junto ao corpo discente.
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