PROTAGONISMO JUVENIL - DOS MEIOS TRADICIONAIS ÀS NOVAS MÍDIAS

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Autores

  • Tânia Rauber Universidade Federal de Mato Grosso
  • Gracielly Soares Gomes Universidade Federal de Mato Grosso
  • Juliana Santana Universidade Federal de Mato Grosso

Palavras-chave:

protagonismo; juventude; mídias digitais; YouTube.

Resumo

O presente trabalho delineia uma discussão fundamentada em teorias e pesquisas relativas aos modos de protagonismo exercido pelos jovens nas mídias. Para tanto, expomos alguns tópicos que julgamos essenciais nessa discussão, desde a indiferença dos meios de comunicação tradicionais com os jovens até as plataformas utilizadas pela juventude para exercer o protagonismo. Trazemos como exemplo o YouTube, criado para facilitar o compartilhamento de vídeos online, e que se tornou plataforma de acesso democratizado e de grande influência entre os jovens.

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Biografia do Autor

Tânia Rauber, Universidade Federal de Mato Grosso

Tânia Rauber é jornalista e mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso. Integra o Grupo Multimundos.

Gracielly Soares Gomes, Universidade Federal de Mato Grosso

Gracielly Soares Gomes é publicitária e mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura
Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso. Integra o Grupo Multimundos.

Juliana Santana, Universidade Federal de Mato Grosso

Juliana Santana é jornalista e mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso. Integra o Grupo Multimundos.

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Publicado

2024-01-08

Como Citar

Rauber, T., Gomes, G. S., & Santana, J. (2024). PROTAGONISMO JUVENIL - DOS MEIOS TRADICIONAIS ÀS NOVAS MÍDIAS. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 4(2), 184–197. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/97

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