REFLEXÃO E APONTAMENTOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

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Autores

  • Rogério Cipriano Moreira Centro Universitário Vale do Cricaré
  • Vinicius da Silva Freitas Universidade Estácio de Sá
  • José Roberto Gonçalves Abreu Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.62236/missoes.v10i1.306

Palavras-chave:

Ensino, EJA, Avaliação, Práticas, Política de Avaliação

Resumo

Este trabalho apresenta pesquisas sobre práticas avaliativas na educação de adolescentes e adultos (EJA). O principal objetivo é analisar e refletir sobre estratégias para uma avaliação mais eficaz e colaborativa neste contexto. Consiste em uma revisão de literatura em que foram revisados ​​artigos e livros. Baseado em diretrizes e estratégias para promoção de avaliação significativa na EJA. Para que seja eficaz é necessário respeitar procedimentos, promover a participação, o compromisso e o envolvimento dos intervenientes na escola, descentralizar os poderes de decisão, dividir responsabilidades e atingir um objetivo específico: a promoção de uma educação de qualidade.

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Biografia do Autor

Rogério Cipriano Moreira, Centro Universitário Vale do Cricaré

Mestrando em Ciências, Tecnologia e Educação pelo Centro Universitário Vale do Cricaré.

Vinicius da Silva Freitas, Universidade Estácio de Sá

Doutorando em Educação pela Universidade Estácio de Sá.

José Roberto Gonçalves Abreu, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo.

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Publicado

2024-08-19

Como Citar

Moreira, R. C., Freitas, V. da S., & Abreu, J. R. G. (2024). REFLEXÃO E APONTAMENTOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 10(1), 01–14. https://doi.org/10.62236/missoes.v10i1.306

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