EDUCAÇÃO E CONSERVADORISMO

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.62236/missoes.v10i1.320

Palavras-chave:

Educação, Conservadorismo, Escola Pública, Brasil

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central apresentar de forma sucinta os impactos do neoconservadorismo na educação brasileira em um contexto de pós-verdade. Para tanto, utiliza-se de uma revisão bibliográfica para demonstrar o avanço do neoconservadorismo e a atuação das fake news na aprovação de documentos que norteiam a educação nacional. Nesse sentido, é possível observar a atuação de movimentos como o Escola sem Partido e alguns dos seus defensores na interferência exitosa durante os debates de documentos como a Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio.

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Biografia do Autor

Ewerton da Silva Ferreira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Vanessa Abreu Dias, Universidade Federal do Pampa

Bibliotecária na Universidade Federal do Pampa.

Bruna da Rosa Machado, Universidade Federal do Pampa

Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Pampa

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Publicado

2024-10-03

Como Citar

Ferreira, E. da S., Dias, V. A., & Machado, B. da R. (2024). EDUCAÇÃO E CONSERVADORISMO. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 10(1), 01–14. https://doi.org/10.62236/missoes.v10i1.320

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