APRESENTAÇÃO DOSSIÊ DIDÁTICA DAS HUMANIDADES
COMO ABORDAR EM SALA DE AULA TÓPICOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Visualizações: 65Palavras-chave:
DIDÁTICA DAS HUMANIDADES, METODOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORESResumo
As Ciências Humanas e Sociais desempenham um papel fundamental na formação crítica e reflexiva de estudantes, oferecendo ferramentas para a compreensão do mundo em sua complexidade histórica, cultural, social, econômica e política. No entanto, ensinar esses conteúdos de forma significativa e envolvente em sala de aula é um desafio constante para educadores, que precisam lidar com a diversidade de contextos, interesses e dificuldades presentes em suas turmas.
Em um cenário educacional em constante transformação, marcado pela expansão do uso de tecnologias, pelo avanço de metodologias ativas de aprendizagem e pela valorização de práticas pedagógicas inclusivas, a didática das humanidades ganha relevância como uma área de estudo e experimentação. Este dossiê, intitulado "Didática das Humanidades: como abordar em sala de aula tópicos das Ciências Humanas e Sociais", propõe-se a reunir reflexões, experiências, estratégias e estudos de caso que inspirem as possibilidades e desafios de se ensinar disciplinas como História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Antropologia e Arqueologia na sala de aula.
Downloads
Referências
Não se aplica
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Missões: Revista de Ciências Humanas e Sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.