PROTAGONISMO JUVENIL - DOS MEIOS TRADICIONAIS ÀS NOVAS MÍDIAS
Palavras-chave:
protagonismo; juventude; mídias digitais; YouTube.Resumo
O presente trabalho delineia uma discussão fundamentada em teorias e pesquisas relativas aos modos de protagonismo exercido pelos jovens nas mídias. Para tanto, expomos alguns tópicos que julgamos essenciais nessa discussão, desde a indiferença dos meios de comunicação tradicionais com os jovens até as plataformas utilizadas pela juventude para exercer o protagonismo. Trazemos como exemplo o YouTube, criado para facilitar o compartilhamento de vídeos online, e que se tornou plataforma de acesso democratizado e de grande influência entre os jovens.
Downloads
Publicado
2024-01-08
Como Citar
Rauber, T., Gomes, G. S., & Santana, J. (2024). PROTAGONISMO JUVENIL - DOS MEIOS TRADICIONAIS ÀS NOVAS MÍDIAS. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 4(2), 184–197. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/97
Edição
Seção
ARTIGOS