TRAJETÓRIA DE VIDA DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA GAYS
FORMAÇÃO COMO ESPAÇO DE RECONHECIMENTO NEGATIVO, AFIRMATIVO E NORMATIVO
Visualizações: 76Palavras-chave:
Currículo, Licenciatura em Química, Formação, Histórias de vida.Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar as marcas deixadas nos corpos e na composição identitária de licenciandos em químicas gays durante sua trajetória na educação básica e superior. Procurou investigar as teorias do currículo por meio de um olhar (auto)biográfico de trajetória formativa, a partir da construção de narrativas de dois jovens Licenciandos em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Londrina. A construção das narratiavas ocorreu por uso de questionário semiestruturado, audiogravadas, transcridas e analisadas sob o olhar conceitual (auto)biográfico. A licenciatura em química é evidenciada como espaço de formação humana em que se pode notar reconhecimentos, negativações, afirmações e flertes com a normatividade vigente.