FORMAÇÃO E DEFORMAÇÃO

CONEXÃO E DESCONEXÃO NO CONTEXTO DE EXPERIÊNCIAS DESEDUCATIVAS.

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Autores

DOI:

https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.338

Palavras-chave:

Reformas Educacionais, Experiências Deseducativas, Educação Popular, Teoria da Semiinformação

Resumo

Nosso trabalho consiste em apresentar o momento em que as reformas educacionais foram pensadas para colocação em prática na periferia do sistema, a influência direta das ideias produzidas por Robert McNamara, como presidente do Banco Mundial e ex-secretário de defesa dos EUA, na elaboração do projeto que serviria de horizonte para a construção da Conferência Mundial de Educação para Todos, na Tailândia, em 1990, bem como a forma como esse projeto chega no contexto brasileiro.

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Biografia do Autor

Leandro Machado dos Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Professor do Departamento de Teoria e Planejamento de Ensino da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

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Publicado

2024-12-23

Como Citar

Santos, L. M. dos. (2024). FORMAÇÃO E DEFORMAÇÃO: CONEXÃO E DESCONEXÃO NO CONTEXTO DE EXPERIÊNCIAS DESEDUCATIVAS. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 10(2), 01–13. https://doi.org/10.62236/missoes.v10i2.338

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