POLITECNIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO

Visualizações: 37

Autores

Palavras-chave:

Proposta Pedagógica, Ensino Médio Politécnico, Conceituações, Superação, Professores e alunos

Resumo

O presente ensaio tem por objetivo discutir a nova proposta pedagógica para o ensino médio politécnico, implementado pelo Governo Estadual do Rio Grande do Sul em todas as escolas de nível médio. Apresentam-se as diferentes conceituações de autores marxistas que veem na politecnia a superação da dicotomia entre trabalho manual e trabalho intelectual, entre instrução profissional e instrução geral. Explicitando-se que politecnia não é mera preparação de mão de obra barata, mas, o domínio das diferentes técnicas e saberes essências a vida social, política, histórica, cultural e econômica, possibilitando o desenvolvimento pleno do aluno. Por fim, a posição de professores e alunos frente a mudança no ensino médio tradicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Giovan Gomes Acosta, Universidade Federal do Pampa

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Unipampa

Downloads

Publicado

2024-01-04

Como Citar

Acosta, L. G. G. (2024). POLITECNIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO. Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 1(1), 109–118. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/3

Artigos Semelhantes

<< < 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.