AU MAA: DEVANEIO E MAPEAMENTO DAS IMAGENS GRÁFICAS

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Autores

  • Luiz Henrique Leão Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Gravura, Devaneio, Campo Expandido

Resumo

Este resumo apresenta os resultados preliminares e os desdobramentos que dizem respeito á utilização da gravura no campo expandido (Rosalind Kraus, 2007), pertinente á pesquisa que realizo no curso de graduação em artes visuais bacharelado na Ufpel, sendo assim apresento a instalação referente à AUMAA, que é uma criação concebida a partir de devaneio poético (Gastón Bachelard, 1996), que tem como objetivo pesquisar as questões a respeito do campo expandido, e das mestiçagens dentro das artes visuais, mais precisamente da gravura no campo expandido. A instalação AUMAA lV busca a mistiçagem em arte, utilizando a fotografia como elemento de ligação e trasposição entre linguagens, na forma da serigrafia, da impresssão digital e da projeção, tambem faz parte da instalação uma intervenção sonora que é parte da cosmoçogia AUMAA.

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Referências

BACHELARD, Gastón. A poética do devaneio. São Paulo: Martins Fontes, 1996. BORSA, Icleia Cattani. Mestiçagens na Arte Contemporânea, 2007

SEEMANN, Jörn. Tradições humanistas na cartografia e na poética dos mapas, Competência: Qual espaço do lugar, 2012, p.69-92.

VIVEIRO de Castro. Perspectivismo e Multinaturalismo na América Indígena, São Paulo, 2004 .

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Publicado

2024-07-18

Como Citar

Leão, L. H. (2024). AU MAA: DEVANEIO E MAPEAMENTO DAS IMAGENS GRÁFICAS . Missões: Revista De Ciências Humanas E Sociais, 6(4), 245–254. Recuperado de https://revistamissoeschs.com.br/missoes/article/view/288

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